sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Quando eu devo planejar e instalar um sistema de segurança em minha casa ou comércio?

Hoje é inquestionável a contribuição dos equipamentos de segurança eletrônica na prevenção e na elucidação de crimes, principalmente os Circuitos Internos de Tvs (câmeras de monitoramento).

Agora vem a dúvida de quando devemos começar a pensar na instalação destes equipamentos?

O ideal, e planejar o seu sistema de segurança juntamente com a construção ou reforma da casa ou ponto de comércio. Assim toda a estrutura necessária será implantada durante as obras o que garantirá um acabamento excelente e diminuirá os custos. Nesta fase de planejamento devemos escolher os pontos de colocação de câmeras e sensores, os locais para acomodações das centrais de alarme e gravação de imagens e com isto prepararmos a tubulação para fazer as ligações necessárias entre câmeras e gravadores de imagens e  sensores e centrais.

E agora, a minha casa ou comércio já está pronto, como eu devo fazer? Procure um consultor com experiência em Segurança Eletrônica para ajudá-lo a avaliar qual será a solução mais eficiente e econômica para o seu caso. Fuja de estaladores autônomos, pois tem muita gente séria, mas tem muitos “picaretas” no mercado que vão lhe oferecer a alternativa mais rentável e fácil para ele e não a mais eficiente e econômica para você. Outro problema recorrente é o pós-venda, as vezes escolhemos simplesmente pelo menor preço e quando uma das câmeras para de funcionar o instalador demora 20 dias para aparecer para conferir e depois retira o equipamento danificado e demora mais 60 para recolocar. Será que a sua casa ou comércio pode ficar este tempo todo sem o equipamento de segurança? Pense nisto antes de contratar qualquer serviço na área de segurança eletrônica.

AGNALDO LIMA DE BARROS,  CEL QOR PMMG
Especialista em Segurança Pública
Especialista em Segurança Eletrônica
Consultor de Segurança da Empresa RASTRÔNICA




Nenhum comentário:

Postar um comentário