sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Rastreamento Veicular



Atualmente, muitas empresas, e também pessoas físicas, com o intuito de aumentar a segurança, estão realizando investimentos decisivos em segurança patrimonial e pessoal.

Com o crescimento da estatística de violência no Brasil, o rastreamento veicular se desponta como a melhor maneira de se realizar o gerenciamento de veículos ou de frotas de veículos.

As famílias usam desta tecnologia principalmente para proteger os jovens e pessoas idosas tendo em vista que outra pessoa terá condições de conferir a localização, itinerário e a velocidade do veículo a qualquer momento.

Ao mesmo tempo, o rastreamento veicular também está associado ao aumento decisivo da produtividade e da redução de custos de uma empresa ou organização.

Isso se dá porque através do rastreamento veicular o empregador pode visualizar e acompanhar em tempo real a localização de cada veículo de sua frota, melhorando a coordenação e controle e com isto, ainda terá os seguintes benefícios:

• Aumento da produtividade;
Aumento da vida útil dos veículos;
Redução de furtos e roubos;
Redução de desvios de carga;
Gerenciamento da frota.

Como funciona o Rastreamento Veicular?
Cada veículo recebe a instalação dos equipamentos. As informações sobre o posicionamento do veículo monitorado são captadas pelo Sistema GPS - Global Position System - enviadas à Central. Essas informações são transmitidas imediatamente para os clientes (acesso pelo site, com o login e senha pessoal secreta), a transmissão de dados é feita através da rede GPRS (telefonia móvel).

O sistema oferece informações sobre a localização de veículos, velocidade e status do motor, seja qual for a natureza da frota: carros, caminhões, motos, ônibus, máquinas, barcos, trens, viaturas e outros. O cliente pode se comunicar com sua frota por meio de qualquer dispositivo móvel conectado à internet (notebook, tablet ou um celular). Utilizando-se das vantagens do software embarcado, ele pode tomar decisões de segurança (acionamento da polícia, bloqueio do veículo, etc).

Vantagens do veículo rastreado:
  • Entre os veículos roubados e furtados existe uma recuperação natural de 3 em cada 10 e para os veículos rastreados o valor passa para 9 em cada 10;
  • Ter o controle e saber onde o veículo está sempre;
  • Poder acompanhar o trajeto de alguém da sua família, de qualquer lugar que você tiver acesso a internet, inclusive do seu celular;
  • Saber por onde andou o seu veículo, traçando a rota e mostrando o tempo que demorou em cada parada;

Seguro ou rastreador veicular, o que vale mais a pena?


Em primeiro lugar, é preciso deixar claro que o rastreador veicular não substitui o seguro de veículos. Os dois são serviços que se complementam. Em todo caso, vale a pena ter um rastreador veicular, mesmo sem seguro.

Custos:
Hoje, com o aumento da utilização, como todos os produtos da área de segurança, encontramos a disponibilização do serviço de rastreamento veicular com custo mensal a partir de 39,90.
Faça um teste no site :

 Pela internet entrar no site da Rastrônica:  www.rastrônica.com.br
Clicar no ícone: "Localize seu veículo"
Utilize no campo CPF / CNPJ: rastronica
Insira no campo Senha: teste
 Também pode acessar utilizando o seguinte endereço:

AGNALDO LIMA DE BARROS,  CEL QOR PMMG
Especialista em Segurança Pública
Especialista em Segurança Eletrônica
Consultor de Segurança da Empresa RASTRÔNICA





Nenhum comentário:

Postar um comentário